Pular para o conteúdo principal

Boa árvore , bons frutos !!!!!


De fato Noemy teve o privilégio de ter nascido numa família abençoada por um pai, Sr Manoel José da Silveira , farmacêutico e um ser humano fora do tempo!Com olhos para o futuro , que fez questão de que as 4 filhas tivessem uma profissão. Benzinho seguiu o pai e tornou-se farmacêutica, Iracema , Noemy e Itacy, professoras.

Quando foi para os Estados Unidos, o pai, ofereceu a Noemy , dólares , naquela época moedas de ouro, e seu apoio incondicional !

A mãe, Sra Ana Marques da Silveira , era uma senhora muito séria e severa com as filhas. Noemy era muito levada e vivia fazendo estrepolias, como cutucar o olho de vidro de um conhecido da família , pegar moedas oferecidas aos mortos no cemitério, e cortar os cabelos bem curtos para parecer um menino e apresentar-se às visitas como João , enganando as visitas!!!Afinal sentia a dor da mãe que naqueles anos remotos perdeu todos os filhos homens quando bebês, por conta de gripes, sarampo , enfim ... e nos intervalos, vieram 4 meninas !!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Registro de trabalho no Rio de Janeiro,Certidão de casamento e foto com o marido Bruno Rudolfer, de boina e chapelão na mão em Campos de Jordão..

Miscelânea de Fotos

1942 Com os Fuller novembro 25/1977 No dia do meu casamento com Tia Alaíde em São Paulo, rua Barão da Passagem em nossa casa.                                                                    Cerimônia de Inauguração da E.E.Profª Noemy da Silveira Rudolfer em Carapicuíba /SP                                                     Tia Itacy, Maria Leocádia , Maria Rosa                                          Em nossa casa na rua Barão da Passagem  /SP/SP em 1980

Perfil de Educador Noemy Rudolfer