Pular para o conteúdo principal

Testemunho de apreço e amizade.

São Paulo, 17 de dezembro de 1980.



Cara Maria Rosa



Apesar da dor da perda devo dizer-te que fica sempre a grata lembrança de uma pessoa muito valiosa que nos doou muito em grandeza humana, transmitindo a nós, geração mais jovem, uma mensagem de otimismo e mostrando-nos caminhos importantes a percorrer e onde há muito o que fazer.

Curiosamente a figura da Profª Noemy tem me seguido de perto quando eu utilizo o Atlas para gestantes- Ela sempre deixou muito de si nos outros, inclusive um amigo que estará sempre aí quando tu ou o Peter Thomas necessitarem.

De importante digo-

Estou aqui, é mais um outro.



T.R.Gollop

Comentários

  1. Olá Maria Rosa

    Que história linda...Agora entendo o porquê da inteligência da filha rrss..Conte mais!! Estou curiosa para saber mais desta história emocionante!!
    Abraços, Aninha Ribas

    ResponderExcluir
  2. Aninha, muito grata por suas palavras !O mundo segue adiante pois conta com talentos e forças de Noemys e Aninhas, graças a Deus !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Registro de trabalho no Rio de Janeiro,Certidão de casamento e foto com o marido Bruno Rudolfer, de boina e chapelão na mão em Campos de Jordão..

Perfil de Educador Noemy Rudolfer

Mais colaborações "A Escola Normal Caetano de Campos "

A primeira Escola Normal brasileira foi criada em Niterói, Rio de Janeiro, no ano de 1835. O Curso Normal criado em 1835 tinha o objetivo de formar professores para atuarem no magistério de ensino primário e era oferecido em cursos públicos de nível secundário (hoje Ensino Médio). A partir da criação da escola no Município da Corte, várias Províncias criaram Escolas Normais a fim de formar o quadro docente para suas escolas de ensino primário. Desde então o movimento de criação de Escolas Normais no Brasil esteve marcado por diversos movimentos de afirmação e de reformulações, mas não obstante a isso, o Ensino Normal atravessou a República e chegou aos anos 1940/50, como instituição pública fundamental no papel de formadora dos quadros docentes para o ensino primário em todo o país. Ao longo de sua trajetória, essa escola, “cuja origem e desenvolvimento vinculase à difusão dos ideais liberais de secularização e expansão do ensino primário” passaram por ela, independentemente do...