Pular para o conteúdo principal

CURRICULUM VITAE ~Resumo Parte 1.

1- Profª.primária -Escola Normal Anchieta (1915-1918).
2- Assitente do professor.Dr. manuel Bergstrom Lourenço Filho na Escola Normal da capital (1921-1928).
3-Ex-discípula do Columbia University-USA como bolsista 1930-1931) Macygrant "Major" em Psicologia Educacional.
4-Fundadora e Diretora do Serviço de Psicologia Aplicada do Departamentoo de Educação do Estado de São Paulo(1931-1932)
5-Substituta do Professor Lourenço Filho na cadeira de Psicologia da USP (1931-1935).
6-Comandante do Batalhão Feminino Universitário durante a II Guerra Mundial na defesa passiva da cidade de São Paulo (1945-1946).
7-Psicanalista-Membro Efetivo da Associação Internacional de Psicanálise. 1953.
8-Psicanalista Didata da sociedade Psicanalítica do rio de Janeiro. 1962.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Registro de trabalho no Rio de Janeiro,Certidão de casamento e foto com o marido Bruno Rudolfer, de boina e chapelão na mão em Campos de Jordão..

Perfil de Educador Noemy Rudolfer

Mais colaborações "A Escola Normal Caetano de Campos "

A primeira Escola Normal brasileira foi criada em Niterói, Rio de Janeiro, no ano de 1835. O Curso Normal criado em 1835 tinha o objetivo de formar professores para atuarem no magistério de ensino primário e era oferecido em cursos públicos de nível secundário (hoje Ensino Médio). A partir da criação da escola no Município da Corte, várias Províncias criaram Escolas Normais a fim de formar o quadro docente para suas escolas de ensino primário. Desde então o movimento de criação de Escolas Normais no Brasil esteve marcado por diversos movimentos de afirmação e de reformulações, mas não obstante a isso, o Ensino Normal atravessou a República e chegou aos anos 1940/50, como instituição pública fundamental no papel de formadora dos quadros docentes para o ensino primário em todo o país. Ao longo de sua trajetória, essa escola, “cuja origem e desenvolvimento vinculase à difusão dos ideais liberais de secularização e expansão do ensino primário” passaram por ela, independentemente do...