Pular para o conteúdo principal

e então....

Nos anos 1928 e 29, sob os auspícios da Associação Brasileira de Educação e do International Institute of Education de New York, viajou para os Estados Unidos, onde entrou em contato com os núcleos mais avançados de Psicologia e Educação. Foi em seguida distinguida por uma bolsa de estudos patrocinada pela Macy Foudation, e durante os anos de 1930 e 1931 , nos estados Unidos, trabalhou na Columbia University, sob a orientação do Professor Arthur Irving Gates, aprofundando-se em Psychology in Education.
Com os Professores William Killpatric, Helen Walker, Daniel Kulp, Rudolph Pintner e Gardner Murphy, percorreu a História da Psicologia, Filosofia da educação, Sociologia Educacional,Testes Psicológicos e os Fundamentos da estatística. Na mesma ocasião, participou de curso ministrado por Alfred Adler, num ciclo de estudos sobre Psicanálise individual.
De volta ao Brasil, substituiu o Professor Lourenço Filho de 1931 a 1935, na Cadeira de Psicologia Educacional do antigo Instituto de Educação da Universidade de São Paulo. Na mesma época, fundou e dirigiu o serviço de Psicologia Aplicada e o Laboratório de Psicologia do Departamento de Educação do Estado de São Paulo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Registro de trabalho no Rio de Janeiro,Certidão de casamento e foto com o marido Bruno Rudolfer, de boina e chapelão na mão em Campos de Jordão..

Perfil de Educador Noemy Rudolfer

Mais colaborações "A Escola Normal Caetano de Campos "

A primeira Escola Normal brasileira foi criada em Niterói, Rio de Janeiro, no ano de 1835. O Curso Normal criado em 1835 tinha o objetivo de formar professores para atuarem no magistério de ensino primário e era oferecido em cursos públicos de nível secundário (hoje Ensino Médio). A partir da criação da escola no Município da Corte, várias Províncias criaram Escolas Normais a fim de formar o quadro docente para suas escolas de ensino primário. Desde então o movimento de criação de Escolas Normais no Brasil esteve marcado por diversos movimentos de afirmação e de reformulações, mas não obstante a isso, o Ensino Normal atravessou a República e chegou aos anos 1940/50, como instituição pública fundamental no papel de formadora dos quadros docentes para o ensino primário em todo o país. Ao longo de sua trajetória, essa escola, “cuja origem e desenvolvimento vinculase à difusão dos ideais liberais de secularização e expansão do ensino primário” passaram por ela, independentemente do...